Rodrygo 'convence' Sampaoli e cresce de produção perto de deixar o Santos
MatériaMais Notícias
da bwin: Uma das principais promessas do futebol brasileiro, Rodrygo iniciou esta temporada sabendo que deixaria o Santos no meio dela. Convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20, o atacante teve seus primeiros treinos com a nova comissão técnica apenas em fevereiro, mais de um mês depois do início da pré-temporada. Agora, a poucos meses de embarcar para Madrid, ele parece ter convencido seus ‘chefes’.
Desde que ficou à disposição de Jorge Sampaoli, Rodrygo jamais conseguiu o status de titular. Dos 15 jogos que o Peixe fez no período, ele esteve presente no onze inicial em sete deles. Motivações dentro e fora de campo fizeram com o que o comandante priorizasse os outros atletas do elenco.
-Rodrygo é um garoto muito jovem, que deu um passo muito importante indo para a melhor equipe do mundo, então individualmente temos que motivá-los a nos dar tudo o que tem. Tudo o que gera essa condição, de quase já não pertencer ao clube, e estar em outro lugar, às vezes nos obriga a tratar e fortalecer quem ficará – disse o argentino em coletiva na última quarta-feira.
RelacionadasSantosCategorias sub-15 e sub-17 do Santos vencem no Paulista; sub-20 empataSantos20/04/2019SantosPeres planeja negociar alguns estrangeiros ‘fora da cota’ no SantosSantos20/04/2019SantosNa lateral do Santos, Pituca iguala importância que tem como volanteSantos20/04/2019
da stake casino: No entanto, com dois gols nos últimos dois jogos e muita disposição dentro de campo, o jovem de 18 anos tem conquistado definitivamente a confiança de Sampaoli, que revelou ter sido convencido pelas atitudes de Rodrygo nos últimos tempos e diz contar com seu futebol até deixar o clube.
– Nos últimos tempo, pessoalmente percebi que Rodrygo está muito comprometido, muito parte do nosso dia a dia. Isso gerou em mim a intenção de colocá-lo desde o início e espero que participe por muito tempo, porque nos dá muita qualidade – completou o treinador.
Rodrygo estará à disposição do time na próxima quarta-feira, às 19h15, quando o Santos pegará o Vasco, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Um empate, ou uma derrota por um gol de diferença classifica o Peixe para as oitavas de final da competição nacional.