Pirlo abre o coração ao comentar sobre a iminente aposentadoria
MatériaMais Notícias
da betsson: Um dos maiores ídolos do futebol italiano, Andrea Pirlo, aos 37 anos, está na reta final de sua carreira. Em entrevista aojornal francês “L’Equipe”, o meio-campista do New York City admitiu estar perto de dar adeus aos gramados.
– Não sei quando eu vou parar. Tenho mais um ano de contrato com o New York City. Então, vamos ver como me sinto ao final desta temporada. Mas é certo que vou parar em breve – afirmou.
O astro ex-Milan e Juventus afirmou ainda que pretende encerrar a carreira em breve pois quer evitar se tornar um mero coadjuvante.
-É óbvio que eu gostaria de jogar por mais 10 anos, porque gosto de jogar futebol e é a coisa mais bonita que eu posso fazer. Mas você chega a uma idade em que tem que se perguntar: eu continuo jogando em um alto nível, como protagonista, da maneira que eu sempre fiz, ou viro um entre muitos outros. Não gosto disso. É melhor parar quando você toma essa decisão, ao invés de quando os outros fazem isso você.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalMesmo após tropeço, Sampaoli ainda acredita em título do SevillaFutebol Internacional07/03/2017VaivémDe Berbatov até… Drogba! 11 nomes interessantes livres no mercadoVaivém07/03/2017Futebol InternacionalSerá? Vazam supostas imagens dos uniformes do Chelsea feitos pela NikeFutebol Internacional07/03/2017
da apostaganha: The season just got started! ⚽ #nycfc pic.twitter.com/QNXuSUy6Xx
— Andrea Pirlo (@Pirlo_official) 6 de março de 2017
Pirlo, campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, ainda falou de seu prazer em recordar astros de sua geração.
-Sem dúvida uma geração de jogadores nascidos nas décadas de 70 e 80 está chegando ao fim. Mas, no futebol, quando uma era se encerra, outra começa. Malgini, Baggio, Ronaldo, Ronaldinho, Beckham… essa era minha geração. A que mais gosto de falar sobre, de me recordar.
-Ainda não decidi realmente o que vou fazer depois que encerrar a minha carreira. Tenho que pensar no que é melhor para mim, se é virar um treinador, dirigente ou algo do tipo – finalizou.