Antônio Carlos Barbosa é o técnico de Camarões na Copa Africana

MatériaMais Notícias

da brdice: A seleção masculina de basquete de Camarões deixou a cidade de Pindamonhangaba e voltou para o seu país, na última segunda-feira, após um período de intercâmbio e treinamentos. Além da troca de experiências adquirida nos amistosos aqui realizados, os camaroneses contarão com um grande reforço. O ex-técnico da Seleção Brasileirafeminina, Antônio Carlos Barbosa, será o seu comandante duranta Copa Africana de Nações, que será realizada este mês na Tunísia.Os camaroneses estreiam nesta sexta-feira contra o time da casa.

Antônio Carlos embarca nesta terça-feira para Camarões. Além dele, o assistente técnico Luís Paulo Nunes Bondioli e o fisioterapeuta Thiago da Costa e Silva, ambos de Pindamonhangaba, também se unem à seleção. Toda a comissão técnica de Camarões que chegou ao Brasil, no início de agosto, está mantida. O técnico Jean Claude Ntep será assistente de Barbosa.

– Aprendi muito com ele no pouco tempo que trabalhamos juntos. É um vencedor e um medalhista olímpico. Vamos nos desenvolver muito com ele disse Ntep.

Paulo Pan, diretor executivo da empresa que viabilizou a vinda dos camaroneses para o Brasil, falou sobre o acerto com o técnico medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

– Esse é o intuito dos programas de intercâmbio, promover ações concretas que possam ter continuidade. Este período no Brasil foi bastante proveitoso para eles e a chegada do Barbosa enriquecerá ainda mais esta experiência comentou Paulo, que completou:

– Pindamonhangaba também ganhou com a vinda da seleção, já que o Luís Paulo e o Thiago terão a oportunidade de trabalhar em uma competição internacional.

Além dos dois profissionais que farão parte da nova comissão técnica, o preparador físico Ricardo Alexandre Rodrigues Pereira foi o responsável pelos treinos físicos dos jogadores no Brasil.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesDupla representa Brasil no Mundial da classe Nacra 17Mais Esportes05/09/2017Mais EsportesUsain Bolt prevê que seus recordes devem durar 20 anosMais Esportes05/09/2017Mais EsportesEscolha de Tóquio como cidade sede também pode ser sido compradaMais Esportes05/09/2017

You may also like...