Para Federer, Nadal lhe tornou um melhor jogador mais que Djokovic

MatériaMais Notícias

da bet7k: Roger Federer, número dois do mundo, foi questionado sobre quem lhe desafiou mais, o fez se tornar umjogadormelhor, se foiRafael Nadalou Novak Djokovic e o suíço não teve dúvidas em responder que o espanhol lhe desafiou mais na carreira.

continua após a publicidade

da supremo: Federer enfrentou Nadal por 33 vezes e só venceu dez partidas enquanto que contraNovak Djokovicforam 41 partidas com 21 triunfos dele.

“Você precisa desses jogadores para explicar que tem um backhand horrível. Ah okay, algo amelhorar. Ou umcara de melhor físico que te vence no quinto set. No começo era o Lleyton (Hewitt) que era um grandedesafiopra mim e também o Agassi, caras que dominavam da linha de base. Tive que ficar mais consistente, ter variação. Depois Tim Henman ePete Samprasque ensinaram nos treinos e etc a jogar colocando pressão, sacar e volear. Depois mais tarde a geração de Rafa (Nadal), Novak (Djokovic) e Andy (Murray). Rafa foi o que mais, canhoto e desafiou meu backhand por toda a carreira. Passei a realizar que precisava devolver diferente contra ele, passei a me tornar melhor depois.”

continua após a publicidade

Ao ser perguntado especificamente de Djokovic o qual jogou onze vezes no último um ano e meio, Federer minimizou: “Não sinto que precisei ajustar muito contra ele. Ele é muito bom e vi seu progresso, é um cara difícil de se jogar pois é bom”.

Sobre a vitória na estreia doUS Open nesta terça-feira, Federer mostrou alívio ao passar com arrasadores 6/1 6/2 6/2 sobre Leonardo Mayer, 34º, rival que teve cinco match-points em Xangai, na China, no fim do ano passado: “Fiquei cauteloso quando vi a chave pois sabia o que ele tinha feito lá em Xangai e treinei com ele esses dias, estava muito bem. As condições aqui estão maisvelozes, o quique da bola está mais baixo e reto, e venho bem confiante, jogando bem”, apontou Roger.

continua após a publicidade

You may also like...